Logo GVP Digital

3 recursos oferecidos pelo sistema de call center multicanal que irão impulsionar o seu negócio

Tabela de Conteúdo

É cada vez mais comum as empresas irem em busca de estratégias e recursos que ajudam a impulsionar o negócio. Com os avanços da tecnologia nos últimos anos, a procura por ferramentas que otimizam atividades e processos internos se tornou mais simples, pelo menos para as companhias que atuam no setor de atendimento.

Isso porque há no mercado sistemas para call center com foco multicanal, isto é, que integram em uma mesma plataforma todos os meios de comunicação utilizados pela empresa. Com a estratégia multicanal, as companhias conseguem oferecer um atendimento de qualidade, rápido e assertivo.

Se você gostou e quer conhecer mais sobre os recursos oferecidos pelo sistema de call center multicanal, não deixe de conferir na sequência os 3 principais benefícios desta ferramenta.

1. CRM para ticket

Ao adotar um sistema para call center multicanal, a empresa ganhará um grande aliado na gestão da operação, que é o CRM para ticket. Com ele, todas as interações realizadas na plataforma e por qualquer um dos múltiplos canais de atendimento, serão armazenadas no sistema, sendo possível ter uma visão 360º da sua operação.

O sistema para call center multicanal permite que os gestores acompanhem e monitorem todos os tickets criados e geridos pelo seu time, sabendo o que cada atendente está trocando de informação via chat, e-mail ou telefone com seus clientes. Em boas plataformas com CRM para ticket há ainda a possibilidade de ouvir as ligações que são realizadas entre seu time e os consumidores. Essa tecnologia também oferece:

 Rastreabilidade e acompanhamento de ocorrências com protocolo único;
 Gestão integrada das frentes de atendimento de chat, e-mail e telefone;
 Visualização de filas de atendimento em todos os módulos;
 Visibilidade total do histórico do cliente;
 Gestão efetiva de processos de negócios;
 Visibilidade da performance de atendimento por gestão de score.

2. Régua de Atendimento completa

Outro recurso importante que o sistema para call center oferece para as empresas e que ajudará a impulsionar a operação é a régua de atendimento. Com ela, é possível fornecer um atendimento de qualidade em todos os canais de forma integrada e rápida. Conheça alguns dos recursos disponíveis em boas plataformas:

 Chat e chat robotizado;
 Gestão de e-mail e e-mail marketing;
 Telefone com URA, CTI e discador;
 Envio e recebimento de SMS;
 Automação de processos via Robot.

3. Integração que auxilia na tomada de decisão

Como vimos, o sistema para call center multicanal tem como diferencial a integração dos meios de comunicação utilizados pela empresa. Com as informações reunidas em um só lugar, fica fácil para o gestor identificar a origem e os gargalos de atendimento, assim, ele conseguirá mudar as tarefas de cada operador de acordo com a demanda, criando filas dinâmicas e priorizando clientes. Além disso, boas plataformas permitem a integração com outros sistemas utilizados pela companhia, como CRM, ERP e e-commerce.

No artigo de hoje, apresentamos 3 recursos oferecidos pelo sistema para call center multicanal que irão impulsionar o seu negócio. Para visualizar essas e outras funcionalidades na prática, te convidamos para fazer um tour completo pela plataforma IDEA CRM, desenvolvida pela GVP IT Solutions.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados