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3 motivos para investir em campanhas via SMS

· Marketing,Atendimento

A variedade de canais para comunicação com o cliente não para de crescer. Recursos que antes eram utilizados somente em interações pessoais passaram a fazer parte da comunicação entre as empresas e os consumidores. Os chats via redes sociais são um bom exemplo disso.

Mas, em meio a tantas opções, algumas se destacam justamente pela sua efetividade e amplo alcance, como as campanhas via SMS. Logo quando surgiram os novos meios de comunicação com o cliente, muitos duvidaram que as ações via mensagens pudessem se destacar. No entanto, os avanços tecnológicos fizeram com que esse recurso também fosse aprimorado, tornando a comunicação entre as marcas e os clientes mais clara, dinâmica e assertiva.

Se você ainda não investe em campanhas via SMS, mas tem interesse em conhecer mais sobre o tema, veja na sequência a lista com os 3 motivos que provam que esse canal é eficaz para aumentar as conversões do seu negócio.

1. Ações de marketing mais assertivas

Nos dias de hoje, uma das formas mais eficazes de promover os produtos ou serviços de uma empresa é por meio das ações de marketing. Quanto mais direcionada a divulgação for, melhor será o resultado final. Com as campanhas via SMS focadas em marketing, as empresas conseguem atingir milhares de clientes em poucos segundos

Em boas ferramentas, como a plataforma GVP, o módulo específico para campanhas via SMS permite encaminhar mensagens de texto para aparelhos móveis com diferentes finalidades, seja informativo, lembretes, promoções, entre outros. Tudo de forma simples e bastante direcionada, ampliando as chances de conversão.

2. Garantia de que o seu cliente receberá as informações da sua empresa

Ao adotar as campanhas via SMS, a sua empresa conseguirá disparar mensagens individuais e em massa para atingir um grande volume de pessoas simultaneamente. O diferencial é que esse recurso oferece a garantia de que o cliente receberá o seu recado sem depender de conexão com a internet, diferentemente do que acontece com outros canais.

Além disso, plataformas como a da GVP, são compatíveis com todas as operadoras de telefonia, sendo um excelente recurso para se comunicar com o cliente e até mesmo com sua equipe externa, reduzindo os custos com chamadas e planos de internet.

3. Campanhas via SMS organizadas em uma mesma plataforma

Outro motivo importante para investir nas campanhas via SMS tem a ver com o controle das ações divulgadas. Ao adotar uma boa ferramenta, a companhia terá todo o histórico dos disparos por contato reunidos na plataforma, ajudando na gestão das ações. Além disso, todo disparo realizado gera um número de protocolo de registro no cadastro do cliente.

Outra vantagem interessante das campanhas via SMS realizadas em uma ferramenta assertiva é que as mensagens podem ser classificadas por departamento, produtos, assuntos e motivos, com a possibilidade de agendar os disparos de acordo com a necessidade da empresa.

E a sua companhia ainda não investe em campanhas via SMS? Se você quer mudar esse cenário e ampliar as conversões do seu negócio, clique aqui e conheça todas as funcionalidades da plataforma GVP.

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