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3 estratégias que você precisa implementar em 2022

3 Estratégias Que Você Precisa Implementar Em 2022

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Após as empresas enfrentarem dois anos bem complexos por conta da pandemia, 2022 chega com algumas estratégias que você precisa implementar na sua empresa e também, cheio de expectativas positivas para os negócios. O avanço da vacinação e a retomada da economia têm despertado nos empresários uma esperança de dias melhores.

Mas, para acompanhar esse cenário otimista, as empresas precisam ficar de olho nas tendências e novidades que ajudarão a impulsionar os negócios em 2022. No mercado, há canais e tecnologias que estão conquistando os clientes e que sua marca não pode ficar de fora se pretende crescer e alcançar novos consumidores.

Para te ajudar a estruturar as estratégias que você precisa implementar na sua empresa em 2022, preparamos esse artigo com algumas dicas de recursos essenciais para as companhias que planejam um ano vencedor.

Atendimento integrado

Oferecer uma experiência de atendimento de excelência é fundamental para atrair e reter os clientes. Por isso, em 2022 as empresas não podem deixar de implementar uma plataforma que garanta a integração de todos os canais de relacionamento utilizados pela companhia.

Por meio de uma solução omnichannel de qualidade, é possível integrar os canais de atendimento com outros sistemas utilizados pelo seu negócio, como ERP e CRM, por exemplo. Assim, os agentes terão acesso a dados e informações de maneira rápida e precisa, o que torna o relacionamento mais ágil e objetivo.

A integração promovida pela plataforma omnichannel, além de melhorar a organização em sua empresa e ampliar a confiança do cliente em sua marca, ajuda a elevar os índices de satisfação em sua operação. Então, se você quer ter um 2022 promissor, não deixe de implementar essa tecnologia em seu negócio.

Chatbots

Já não é novidade que os chatbots caíram no gosto dos clientes. Mas, mesmo diante de tanto sucesso, muitas empresas ainda não investem nesse canal. Por isso, uma das coisas que você precisa implementar em seu negócio em 2022 são os chatbots.

Hoje, essa tecnologia não fica restrita somente às grandes companhias. Com os avanços na inteligência artificial, algumas empresas de tecnologia oferecem chatbots de excelência e acessíveis para negócios de todos os portes.

Ao adotar os chatbots em sua empresa, sua operação de atendimento passará a ficar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, os melhores recursos do mercado permitem resolução de ponta a ponta em aplicativos, chats, redes sociais, SMS, telefone e e-mails e são capazes de lidar com perguntas repetitivas de forma rápida, sem precisar do suporte de um agente humano.

Relacionamento completo via WhatsApp

Em 2022, os canais de atendimento de sucesso tendem a se fortalecer ainda mais. Por isso, as empresas devem aprimorar a experiência dos consumidores via WhatsApp. Esse é um dos meios de interação mais utilizados no mundo atualmente, o que eleva a expectativa dos clientes por um relacionamento completo via app.

Além dos ótimos recursos disponíveis no WhatsApp Business, é interessante que em 2022 a sua empresa conheça os diferenciais do WhatsApp API. Com ele, as companhias conseguem utilizar o número fixo na conta, integrar o canal com chatbots e permitir que vários atendentes usem uma única conta ao mesmo tempo.

Assim, a operação de atendimento via WhatsApp da sua empresa ficará estruturada e os gestores poderão acompanhar todas as movimentações, garantindo um serviço de qualidade para o público.

No artigo de hoje, apresentamos algumas coisas que você precisa implementar na sua empresa em 2022. Se você procura um parceiro de tecnologia de confiança, clique aqui e agende um bate-papo sem compromisso com um de nossos consultores especializados.

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