Return to site

3 dicas para escolher o melhor software de atendimento para o seu negócio

Empresas de todos os segmentos e portes se relacionam com os clientes em algum momento da jornada de compra. Dependendo do negócio, a interação começa ainda na prospecção e se mantém até o pós-venda. Por isso, o relacionamento entre o consumidor e a marca representa um dos principais pontos de fidelização.

Se o suporte recebido for rápido e assertivo, certamente o cliente voltará a fazer negócio com a companhia. Mas, caso a experiência não atenda às expectativas do consumidor, o distanciamento acontece de forma natural. Esse é um problema que impacta diretamente no progresso das empresas.

Segundo um levantamento realizado pela ThinkJar, atrair novos clientes chega a ser sete vezes mais caro que manter uma base fixa de consumidores. Já a pesquisa realizada pela Microsoft, apontou que 97% dos clientes globais dizem que o atendimento de qualidade é essencial para suas escolhas e lealdade a uma marca.

Diante de dados tão expressivos, um bom software de atendimento representa nos dias de hoje um dos investimentos mais efetivos para as empresas. E se você quer ter uma solução de excelência em seu negócio, confira a seguir as 3 dicas que te ajudarão a escolher o melhor software de atendimento do mercado.

1. Verifique se a plataforma oferece a integração dos canais

O primeiro ponto que as companhias devem analisar para escolher o melhor software de atendimento tem a ver com a integração dos canais. Em um mundo conectado e com o acesso a informação cada vez mais rápido, as empresas que não tiverem uma plataforma omnichannel terão dificuldades para manter um relacionamento positivo com os clientes.

Antes de investir em um software de atendimento, é interessante saber se a solução é capaz de fornecer uma experiência excepcional ao seu cliente em todos os canais de atendimento que a marca atua, integrando esses meios com o que há de mais inovador na inteligência artificial.

Geralmente, um software de atendimento de qualidade integra os mais diferentes canais de interação com o cliente, como:

  • Chat
  • Chatbot
  • E-mail
  • Voz
  • Voicebot
  • URA, CTI e Discador
  • Tickets
  • SMS E PUSH
  • F.A.Q
  • Redes Sociais
  • Aplicativo móvel
2. Software de atendimento: suporte para a gestão

É importante analisar se o software de atendimento oferece para os gestores um suporte diferenciado para a administração da operação. Hoje, há soluções que permitem que o gestor crie regras de negócio complexas em poucos minutos, escale times por especialidade, redirecione as demandas por canal de atendimento e crie rotas inteligentes por produto, assunto, motivos, entre outros.

3. Veja se a plataforma atuará como parceira na tomada de decisão

No dia a dia corporativo, decisões importantes são tomadas a todo o momento. Porém, quanto mais informado for o gestor, mais clareza ele terá para ser assertivo em suas decisões.

Por isso, para escolher o melhor software de atendimento para o seu negócio é importante verificar se a plataforma ajudará neste processo. Por exemplo, se o sistema reúne todas as informações em um só lugar, ficará mais fácil para o gestor identificar a origem do atendimento e gargalos. Assim, ele poderá mudar o skill do operador de acordo com a demanda, criando filas dinâmicas e priorizando clientes que precisam de uma interação imediata. As decisões passam a ser tomadas com base em dados.

No artigo de hoje, você conferiu 3 dicas para escolher o melhor software de atendimento para a sua empresa. Para conhecer mais sobre as funcionalidades de um sistema de qualidade, clique aqui e veja como a Plataforma Omnichannel da GVP te ajuda a construir a jornada de atendimento ao cliente de forma efetiva.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK