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2020 está chegando! Inovando seu atendimento e conquistando clientes

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Quando um novo ano se inicia, é comum as empresas buscarem por melhorias em seus processos. Com a área de atendimento ao cliente não é diferente. Mesmo com tantas tecnologias já implantadas nesse segmento, ainda há muitas inovações que podem transformar as operações em 2020, ajudando na conquista de novos clientes.

Para se preparar e aproveitar todas as oportunidades que essas inovações podem trazer para o seu negócio, é preciso conhecer as tendências e abrir um espaço em sua empresa para que essas estratégias sejam aplicadas da melhor forma possível.

Se você quer ter um 2020 brilhante, fornecendo um atendimento de excelência para os seus clientes e obtendo ótimos resultados na atração de novos consumidores, não deixe de conferir as dicas que listamos na sequência deste artigo.

Integração de verdadeatendimento omnichannel não é uma novidade em 2020, pelo contrário, há alguns anos essa estratégia vem sendo debatida e aplicada nas empresas que valorizam a experiência dos clientes. Entretanto, para o próximo ano, a integração dos canais tende a se fortalecer e falhas ou inconsistências nesse sentido irão comprometer a imagem da marca diante dos consumidores. Isso porque a expectativa do público para a integração será ainda maior em 2020.

De acordo com a pesquisa CMO sobre comportamento dos consumidores, cerca de 42% das pessoas entrevistadas afirmaram que preferem se conectar com as marcas através de diversos canais. O levantamento também apontou que uma equipe capacitada e pronta para ajudar os clientes em qualquer canal e no momento que o consumidor desejar é valorizada por 47% dos entrevistados.

Deste modo, para 2020, a tendência é que as empresas busquem fortalecer a integração dos seus canais de atendimento, adotando plataformas de alto nível, que atuam como parceiras na busca por um serviço de excelência.

Inteligência artificial será sua grande aliada em 2020Muito tem se falado sobre a utilização da inteligência artificial na área de atendimento ao cliente. Realmente, nos últimos anos, essa tecnologia vem sendo aplicada nas operações, porém, em 2020, a sua atuação tende a ser ainda mais estratégica.

Segundo o estudo promovido pela Gartner, cerca de 14% das organizações utilizam essa tecnologia e quase 50% pretendem adotá-la no próximo ano. A análise também apontou que em 2020 um quarto das interações envolverá algum tipo de tecnologia baseada na inteligência artificial, tornando essa inovação algo essencial para as companhias de todos os segmentos e portes.

Diante de tantas vantagens que esse recurso oferece podemos destacar a automatização de processos repetitivos e simples, dando aos operadores humanos a liberdade para atuar em ações mais complexas que também precisam ser solucionadas de forma rápida e eficaz.

AutoatendimentoGraças aos avanços da inteligência artificial que mencionamos no tópico acima, o autoatendimento tem ganhado uma força bastante significativa por conta da sua agilidade e praticidade, e a expectativa é que essa ação cresça ainda mais em 2020. Bots de atendimento e URAs inteligentes devem alcançar no próximo ano novas companhias, transformando para melhor a experiência dos clientes com as marcas.

Você conferiu no artigo de hoje as principais inovações na área de atendimento para 2020, estratégias que ajudarão na conquista de novos clientes para o seu negócio. Para continuar por dentro dos assuntos relacionados aos setores de atendimento, marketing e vendas, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.

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